Castanheira teve dia de reforço vacinal

Data: Quarta-feira, 22/11/2023 09:00

O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta terça-feira, 21, o reforço da Carreta Imuniza MT, que atendeu a comunidade ao longo de todo dia.

Segundo a Secretária Ana Paula Vargens, o objetivo deste projeto da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com o município de Castanheira, é ofertar as vacinas disponíveis pelo SUS e conferir os cartões de vacina.

Ela ressalta a importância de a população estar atenta ao calendário vacinal da criança, adultos, gestantes e idosos, mantendo o cartão de vacinas em dia.

De acordo com dados da OMS – Organização Mundial de Saúde – as vacinas são responsáveis por evitar, a cada ano, entre dois e três milhões de mortes no mundo.

As vacinas são medicamentos que estimulam o sistema imunológico a se defender. Logo, quem vacina se protege ou tem uma doença mais branda.

Prestigiando as equipes de trabalho, juntamente com a Secretária de Administração, Sonia Pereira, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior agradeceu a parceria da SES.