Prefeitura estimula decoração natalina

Data: Sábado, 25/11/2023 09:00

Os castanheirenses que entendem a importância dos tributos para a eficiência e qualidade dos serviços públicos, e cumprem com suas obrigações de forma regular, ganharam um estímulo neste final de ano.

Por força do Projeto de Lei nº 23/2023, assinado pelo prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior e aprovado pela Câmara Municipal, em sua última reunião, na última terça, 21, os proprietários das três residências e das três lojas mais bem decoradas com motivos natalinos, terão isenção no pagamento do IPTU em 2024.

A medida está sendo adotada em vários municípios do país, entre eles Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, Palmas, no Tocantins e Paranavaí, no Paraná, como forma de incentivo e acrescenta mais alegria a este período do ano.

Uma comissão designada pelo executivo terá a incumbência de avaliar as melhores decorações e embora os critérios não tenham sido divulgados, é certo que a criatividade terá um pelo especial, o que torna a medida, também, uma forma de dar visibilidade ao talento do castanheirense.

Lançamento

De forma emblemática, por ser dia 25, um mês antes da data que comemora o nascimento de Cristo, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social, Administração e Educação e Cultura, lança oficialmente neste sábado sua agenda de Natal.

O evento acontece a partir das 20 horas, na Praça 04 de Julho, e será marcado por música, cânticos natalinos entoados por representantes de Igrejas e dos projetos sociais do município e pelo movimento em duas barracas, uma com produtos de brechó, com fim social, e outra de alimentação.

"Para as inesquecíveis fotos a iluminação natalina estará 100% acionada", lembra a animada Amaziles Eleto, a Tuíta, Secretária do Social, que convida todos a estarem presentes.