Hoje tem 2º Seminário Municipal do Alfabetiza MT

Data: Terça-feira, 28/11/2023 07:00

Um dos programas mais importantes da educação quando se pensa na parceria entre Estado e município tem evento correspondente nesta terça-feira, 28, na Escola Municipal Castanheira.

A partir das 07h30, com composição da mesa e execução do Hino Nacional, várias atividades, ao longo de toda manhã, fazem parte do 2º Seminário Municipal do Alfabetiza MT.

A programação inclui coreografia, músicas, recital de quadrinhas, vídeos, leitura, capoeira, palestra com o tema “O regime de colaboração e o compromisso com a alfabetização”, ministrada por Marli Plein Enzweller e fala da representante da Delegacia Regional de Ensino, Elis Regina.

Todos os momentos foram preparados com muito carinho pelos educadores envolvidos, conforme lembra a professora Jessica Thailis Freitas Macedo, coordenadora do programa em Castanheira.

O Programa

O Alfabetiza visa o fortalecimento do Regime de colaboração entre Estado e municípios com ênfase na Alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Uma de suas premissas é o direito à alfabetização na idade certa, numa estrutura com oito componentes e 26 macro ações, fortalecendo a gestão escolar, capacitando os docentes e avaliando o desempenho dos estudante, gerando incentivos à escola.