Esporte de Base na agenda de prioridades em Castanheira

Data: Quarta-feira, 29/11/2023 07:00

O professor Júlio Cézar Augusto do Nascimento, Secretário Municipal de Esportes, tem no esporte de base uma de suas prioridades. No Calendário esportivo de 2024, em fase de elaboração, o segmento tem sido pensado com carinho.

Mais de uma centena de crianças, jovens e adolescentes participam de projetos neste formato em Castanheira, muitos dos quais atuando no “Bom de Bola”, conduzido por Valdeci José Gadino. E como quem planta, colhe, os resultados tem surgido.

Na recente 3ª edição da Copa Vale do Juruena, no município homônimo, com participação de equipes representantes da região noroeste, Castanheira foi vice campeã  no sub 17 de futsal masculino e  sub 14 masculino e feminino, da mesma categoria. Nestes jogos, Castanheira foi campeã no xadrez sub 17 e vice no sub 14 da mesma categoria.

Em Brasnorte, onde aconteceu, no último final de semana, a Copa Sicredi de Categorias de Base, 40 atletas representaram o município. No Futsal masculino foram dois segundos lugares, nas categorias sub 11 e sub 13. “Quando se pensa no número de participantes, com equipes de municípios maiores, os resultados são significativos”, avalia o professor Júlio.

Como o futuro se planta agora, as expectativas, sempre alvo de projeções em finais de ano, são as melhores.