Mensagem Natalina destaca inclusão, solidariedade e esperança

Data: Sexta-feira, 01/12/2023 00:10

O mês de dezembro, que tem início nesta sexta feira, traz a data mais repleta de significados da humanidade, o Natal.

Embora o Papai Noel tenha ganhado destaque nos últimos séculos, a data tem raízes no cristianismo e celebra o nascimento de Jesus de Nazaré.

Sem criticar o sentido explorado comercialmente, nesta época do ano, mensagem da Prefeitura Municipal de Castanheira é um convite a reflexão sobre os significados mais elevados da data, conectando-nos, na cena final, a figura do ilustre aniversariante.

Em tempos que a inclusão ganha força e tem, coincidentemente, no cristianismo sua essência num dos mandamentos maiores – amar ao próximo – o vídeo temático "O que é o Natal?" idealizado pelo jornalista e pastor Vivaldo Silva incorpora o tema em vários momentos.

“Como o vídeo insere vários temas que promovem debates intensos em nossos dias, fica para o leitor o desafio de encontra-los e, no espírito natalino, promover boas e saudáveis discussões, afinal é natal”, destaca Vivaldo.

Texto de Gentil Vasconcelos

Colaborador do Site Castanheira News