Lei Paulo Gustavo: Projetos pré selecionados em Castanheira serão conhecidos nesta semana

Data: Terça-feira, 05/12/2023 15:30

Na próxima sexta-feira, 08 os projetos culturais pré selecionados em Castanheira para receberem benefícios da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, serão conhecidos.

Mais de R$ 70 mil foram destinados às produções locais, em três áreas definidas por uma coordenação: apoio a produções audiovisuais, formação e qualificação e demais áreas da cultura.

Segundo integrantes desta coordenação, formada por representantes das Secretarias Municipais de Educação, Administração, Esportes e Lazer e Assistência Social, de 08 a 12 começa o período de interposição ao resultado desta classificação preliminar.

As etapas finais compreendem publicação dos resultados da interposição e trabalhos classificados e a liberação dos recursos, que deve acontecer até o dia 31 de dezembro.

Em muitos municípios do Estado de Mato Grosso os projetos já foram definidos e os recursos liberados. No plano estadual, as inscrições de projetos se estendem até o dia 02 de janeiro de 2024 e o edital pode ser encontrado no Portal do governo.

Entre Estado e municípios, R$ 66,4 milhões da Lei Paulo Gustavo estão sendo destinados para Mato Grosso.