Finais do Society no Vale do Seringal coroam ano esportivo

Data: Terça-feira, 12/12/2023 10:00

Se o Futebol Society já movimentava o Vale do Seringal, em Castanheira, região de quatro importantes Assentamentos, tornando especialmente as tardes domingueiras animadas e coloridas com a presença de grande público, nas suas várias praças esportivas, a decisão dos esportistas Yuri Guimarães e Valdeir Vicenti dos Santos, o Nêgo Traia, em somar esforços pelo projeto  coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes melhorou o que já era bom.

No último domingo, 10, aconteceram as partidas finais das três categorias em disputa no torneio que desde 2022 ganhou o nome de Bem Estar, por conta de parceira na linha de frente - junto com a Guimarães Manutenção e Instalação Elétrica Predial -, da prestadora de serviços de mão de obra bem estar homônima, concebida para apoiar eventos esportivos e atividades comunitárias, tendo como presidente Paulo Vitor Guimarães e diretora executiva Ediane Torres.

O Secretário de Esportes do município, professor Júlio Cézar Augusto do Nascimento, destaca que o desfecho, no campo da Comunidade Lambari, no IV Assentamento, foi memorável, tanto pela participação do público, como pelo nível das partidas, algo já previsto pelo rito dos três meses anteriores de disputa. Na sessão da Câmara Municipal, nesta segunda, 11, o vereador Amilcar Rios fez coro às palavras do Secretário.

As três finais, do Feminino, Máster e Categoria Principal, foram, pela ordem, Força Jovem 6 x 1 Pé de Mutum, Isaías Madeira 4 x 0 Cristo Rei e Restaurante Recanto da Família 1 x 0 Serraria, observando-se, nestas duas últimas a predominância das equipes da cidade sobre as representações do Vale do Seringal, o que deve acirrar as disputas para a edição de 2024, que promete, segundo Júlio, ser a melhor de todas. Yuri e Nêgo Traia reiteram apoio por compreenderem a relevância do evento para o fortalecimento das comunidades do Vale e integração com a cidade.

A premiação, para as melhores equipes e destaques individuais, teve agrados na forma de recursos financeiros, taças e medalhas. "Além deles, o grande vencedor foi o público, com um entretenimento da melhor qualidade", avalia Júlio.