Programa Criança Feliz celebra o Natal

Data: Quarta-feira, 13/12/2023 07:00

O Natal tem numa criança, o menino Jesus, que nasceu em Belém, numa manjedoura, sua expressão máxima. Por isto, nas celebrações anuais, as crianças se destacam e tem na magia dos presentes que recebem um momento de encantamento.

Atendendo a este público através de diversos programas, um deles o Criança Feliz/Primeira Infância, a Secretaria Municipal de Assistência Social está desenvolvendo, ao longo desta semana, uma série de atividades num dos anexos do CRAS, no Bairro Noga.

Segundo Claudineia Elizabeti da Silva Hubner, da equipe do projeto, um cenário foi estruturado para receber as crianças e suas famílias, onde a ênfase da abordagem e das atividades é o Natal, com tudo aquilo que a data representa na vida das pessoas, especialmente como referência de alguns dos mais nobres valores humanos.

Ela destaca que o Criança Feliz, por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, chega a milhares de famílias em mais de 3 mil municípios do país, levando informações relevantes sobre o cuidado infantil, através de visitas domiciliares e outras atividades.

Nesta terça-feira aconteceu o “Dia D” da semana. Além de representantes das crianças atendidas pelo programa estiveram no local o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, a Secretária de Administração e Finanças, Sonia Pereira e a Secretária de Assistência Social, Amaziles Eleto, a Tuita, entre outros. Todos interagiram com os presentes, especialmente as crianças. Não faltaram abraços e sorrisos, essenciais na receita da celebração.

Além de Claudinéia atuam no programa Elizete da Silva Teófilo, Neusa Tech Graeff e Bianca Gomes