Castanheira ganha programa de apoio as MEI's

Data: Segunda-feira, 18/12/2023 12:41
Fonte: Com o Site Castanheira News
Os empreendedores de pequenos negócios de Castanheira estão recebendo um presente antecipado de Natal. Nesta terça-feira, 19, em solenidade marcada para as 09 horas, na Rua Mato Grosso, 84, na Prefeitura Municipal, acontece a solenidade de inauguração do Centro de Atendimento Empresarial, o CAE, no município.

Trata-se de um programa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Prefeitura Municipal, que a exemplo das referências existentes em vários outros municípios, será um espaço para orientações e formalização de microempreendedores individuais, de forma simples e facilitada, além de capacitações para dar suporte a gestão de negócios.

Com a adesão de Castanheira ao programa, o MEI – Microempreendedor Individual – terá acesso gratuito aos processos de abertura, regularização, alteração cadastral, baixa do MEI, impressão do boleto mensal (Documento de Arrecadação do Simples Nacional, DAS), parcelamento de dívidas e cadastro para emissão de nota fiscal de serviço.

O CAE, segundo destaca a Secretária de Administração, Sonia Pereira, vai fomentar o empreendedorismo no município, facilitar o acesso à informação e trazer orientação técnica aos pequenos negócios, através dos serviços já mencionados. Em síntese, um presente de Natal antecipado para um segmento importante da economia local.

Seu funcionamento será de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h0; e está localizada na Prefeitura de Castanheira, na Rua Mato Grosso, 84 - Santo Antônio, Castanheira - MT, 78345-000