Obras da Feira do Produtor avançam

Data: Sexta-feira, 22/12/2023 07:00

O novo ano, que se aproxima, manterá a dinâmica dos últimos, em Castanheira, de agregar conquistas aguardadas ansiosamente por seus munícipes. Uma delas deve acontecer nos primeiros meses: a nova Feira Municipal ou Feira do Produtor.

O município já teve um espaço adequado para atender a demanda deste segmento, mas havia polêmica quanto ao local, no Bairro Santa Rita, visto por alguns como distante do centro. Para finalizar discussões, o espaço foi adaptado, se transformando em Centro de Evento dos Idosos e o local pretendido, no espaço físico da antiga Carcam, começou a ser utilizado.

É lá que um novo projeto foi elaborado, absorvendo recursos da ordem de R$ 443.170.43, provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com contrapartida da Prefeitura Municipal. As obras entram, nas próximas semanas, no estágio final.

Serão disponibilizados 9 boxes, 02 lanchonetes, 02 banheiros adaptados, uma área de serviço, duas garagens para deficientes e obras complementares de uma fossa, de 6.34 metros cúbicos, um filtro de 3.69 metros cúbicos e um sumidouro de 17.62 metros cúbicos.

Espera-se que com o espaço, com previsão de entrega a partir de fevereiro, mais famílias estejam envolvidas na oferta de produtos, especialmente os da terra, como aqueles oriundos da agricultura familiar. Atualmente apenas três ocupam o espaço improvisado na Rua João Brasil, próximo a confluência com a Erna Sueli Leitner, no centro da cidade.

“Estamos contando os dias para usufruirmos do novo espaço”, dizem as irmãs Grinalda e Carmem Bruno, do Sitio Campina Verde, do Sr. Jaime Bruno. O mesmo dizem Angelita Santina Moraes Felipe e Dione Freitas Veronese, que completam as três referências dos que ainda mantém viva a chama da Feira do Produtor em Castanheira.