2023/2024: Prefeito Juninho destaca conquistas e projeta esperança

Data: Sábado, 30/12/2023 07:00

Para que um ano seja próspero, no âmbito da administração pública, é preciso o empenho de seus atores para viabilizar os projetos e obras que traduzam anseios da comunidade. Em Castanheira, como nos anos anteriores, as projeções são as melhores, principalmente quando se leva em conta este critério nas últimas gestões e os limites da arrecadação do município.

Se o que já foi realizado é levado em conta quando se projeta o amanhã, em 2023 se manteve o ritmo acelerado de trabalho. Entre os destaques, no setor de obras o projeto da cidade 100% pavimentada incorporou a revitalização da Avenida Castanheira, os primeiros quilômetros da linha João Paulo foram pavimentados e as estradas vicinais foram contempladas com a manutenção da meta de mais 50 novos bueiros e pontes contruídos, com base de concreto, também recebendo intervenções de patrolamento, alargamento de pista e quebra de morros em vários trechos.

Além de manter as rotinas de reformas prediais nos vários espaços físicos, reforço da frota de veículos, inclusive com a chegada de novo veículo para o setor burocrático da educação – uma caminhonete Hilux – e aparelhamento da Saúde, com novos equipamentos, entre eles  Ultrasssom, Raio X e de Exames para o Laboratório, outra grande conquista do ano foi o avanço do projeto de regularização dos lotes urbanos, com a entrega, no final de agosto, de centenas de títulos.

O prefeito Jakson de Oliveira Júnior, o Juninho, mantém o otimismo dos anos anteriores quando se projeta o “como” do novo ano, que entra em contagem regressiva. Várias obras em curso devem ser entregues em 2024, entre elas a nova Feira do Produtor, na Rua João Brasil, esquina com Erna Sueli Leitner e o novo Ginásio Municipal de Esportes, nos limites entre os Bairros Guadalupe e Santa Rita.

Consciente de que os munícipes são importantes para a construção de um novo tempo na história do município, manifesta o desejo de “um ano de grandes alegrias, com paz, prosperidade e saúde para todos”. Justo na leitura da realidade, agradece a sua equipe de trabalho, distribuída em todas as Secretarias, pelo empenho na viabilização do que foi projetado para o ano. Também destaca a harmonia com o legislativo. “Temos muito pra agradecer  no final de mais essa etapa”, conclui.