Creche e Escolas Municipais ganham Parque Infantil

Data: Quarta-feira, 03/01/2024 14:00

O novo começa com boa novidade na educação castanheirense. Para os que acompanham a história local, trata-se da realização de mais um sonho, especialmente para as crianças.

Nesta quarta-feira, 03, começou, pela Escola Municipal Castanheira, a instalação do primeiro parque infantil de um projeto que vai beneficiar, além desta, a Creche Municipal Pequeno Príncipe e as escolas municipais rurais Dom Pedro, no 3º Assentamento; José de Alencar, no 4º Assentamento; e Jorge Amado, no Novo Horizonte.

Ao falar da conquista, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior lembra o avanço do setor, quando se confronta épocas. “Estudei num tempo em que caminhava 7 quilômetros a pé, para chegar a Escola, tempo que não existia merenda escolar”.

“Hoje as crianças, além do acesso à educação de qualidade, têm merenda escolar, transporte escolar e salas climatizadas, ou seja, graças a Deus vivem num ambiente melhor”, continua, destacando tratar-se de mais um atrativo para as crianças e um investimento importante de seu governo.

Outras

O ano de 2024 promete muitas novidades para Castanheira a partir da administração municipal. Além de manter os projetos em curso, o setor de transporte deve começar o ano com um ônibus para a Secretaria Municipal de Assistência Social e a comunidade deve ganhar uma nova Feira do Produtor e um novo Ginásio Poliesportivo.