Novos Conselheiros Tutelares tomam posse

Data: Quarta-feira, 10/01/2024 10:17

A exemplo do que está acontecendo em 5,5 mil municípios brasileiros, realizou-se na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Castanheira, na Av. Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santa Rita, na manhã desta quarta-feira, 10, a posse dos conselheiros tutelares, em cerimônia conduzida pela psicóloga Roberta Morais, presidente do Conselho da Criança e do Adolescente.

Responsáveis por atender crianças e adolescentes e tomar medidas para que sejam protegidas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), esses conselheiros foram eleitos em outubro do ano passado.

Entre os presentes ao ato estiveram representantes da pasta dirigida por Amaziles Eleto, das demais Secretarias de Governo e dos poderes legislativo e executivo, entre eles a presidente da Câmara, Marli Dias, e o prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Junior.

Os titulares da gestão 2024/2027 são Romilda de Fátima Pimental, Eliane Wosniaki, Josiena Nunes Fernandes, Rosângela Freitas de Oliveira e Jandir Luiz de Abreu. Os suplentes, Wagner Lopes Rodrigues, Lucilene Maria da Silva, Ana Paula Cirillo, Tatiane dos Santos e Luana Soares dos Santos.

Para o Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolerscente do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Claudio Augusto Vieira, essa posse representa “mais do que uma cerimonia formal, um compromisso coletivo com o futuro da nação, que reforça a responsabilidade de todos na construção de uma sociedade mais justa e segura para as gerações que estão por vir”.