Abastecimento: Setor de Água explica motivo da interrupção nesta terça e quarta

Data: Segunda-feira, 15/01/2024 08:00
Fonte: Com Castanheira News

O sistema de abastecimento de água em Castanheira será interrompido nestas terça e quarta feira, 16 e 17. Para evitar transtornos maiores, o Departamento Municipal de Água e Esgoto tem informado a população nos últimos dias.

A decisão do setor de águas visa, entre outras coisas, a montagem de uma balsa reserva, para a implantação de um segundo sistema de captação de águas, conforme informa o prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho.

Segundo projeções, 2024 será um ano com falta d’água. Autoridades explicam que tem chovido, pelo menos na região noroeste do Estado, onde se insere Castanheira, mas não é chuva que abastece os rios.

“Os rios estão secos e quando existe algum problema de captação, como nas horas em que o sistema puxa coisas como paus e areia, quebrando, são necessárias várias horas para arrumá-lo, prejudicando a distribuição de águas”, explica um funcionário do setor.

Com um segundo sistema de captação, o problema deixa de existir, porque o seu acionamento será imediato.