Contagem regressiva para o novo ano escolar

Data: Quarta-feira, 17/01/2024 08:00

Ao chegar no próximo dia 05 de fevereiro aos vários cenários onde a educação municipal cumpre sua agenda de serviços, as crianças, especialmente as que ingressam num longo caminho que leva ao futuro, cumprem o final de um processo que se repete, todos os anos, nos limites da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Ainda no final do ano passado teve o Processo de Seleção Simplificado (PSS) para o novo ano e a renovação de matrícula para os alunos que vivenciaram o ano escolar. Nesta sexta-feira, 19, encerram-se as matrículas, iniciadas no dia 04 de janeiro, para os alunos residentes nas zonas urbana e rural.

Segundo edital da Secretaria, a atribuição de classes e/ou aulas, que define os que ao longo do ano letivo marcam a vida do alunado, acontece no próximo dia 29, para os professores efetivos (08h) e temporários (13h) na Escola Municipal Castanheira e no Centro Educacional Municipal Pequeno Príncipe. No dia 30, será nas Escolas Rurais do Vale do Seringal (D. Pedro e José de Alencar), às 09 horas, para os efetivos e de contrato temporários e no dia 31, também às 09 horas, na Escola Municipal Rural Jorge Amado, no Novo Horizonte.

A equipe dirigida pela Secretária Rozelei Maria Pilegi Nunes para atuar nas áreas estratégicas da educação castanheirense em 2024 está sendo formada. As direções escolares estarão sob responsabilidade dos professores Nilton César Nunes da Silva, na Escola Municipal Castanheira e Maria Helena Martins Gouveia no Centro Educacional Municipal Pequeno Príncipe.

As Escolas Rurais Municipais continuarão sob a direção do professor Luiz Carlos Augusto do Nascimento, com coordenação escolar da professora Herlane Piske da Silva e trabalho de Secretaria nas mãos de Maria da Cruz Pinto.

Completam o quadro os representantes dos Conselhos Deliberativos, a saber, Marines Ferreira Alves, na Escola Municipal Castanheira; Gislaine da Silva Souza, no Pequeno Príncipe, e Rita de Cássia Pereira Botelho Reinick nas Escolas Rurais Municipais, e do SINTEP, professores Kali Cristina Alves Castro, pela Escola Municipal Castanheira; Tanieli Rodrigues Azevedo de Souza dos Santos, pelo Pequeno Príncipe e Cristine Ferreira Santos, pelas Escolas Rurais Municipais.

Tanto o prefeito Jakson de Oliveira Rios Junior, o Juninho, como a Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Rozelei, desejam um ano bastante produtivo para a Rede Municipal de Ensino.