Câmara aprova revisão de vencimentos do executivo

Data: Quarta-feira, 24/01/2024 08:00

A Câmara Municipal de Castanheira, sob a presidência de Marli Dias, reuniu-se extraordinariamente na última segunda feira, 22, para o cumprimento de uma pauta que anualmente é objeto de convocação neste período do ano.

Trata-se da discussão e votação dos projetos de lei complementar (nºs 01, 03 e 04), de autoria do executivo, que tratam da revisão de vencimentos dos profissionais da educação básica, prefeito, vice, secretários e funcionalismo de uma forma geral para o exercício financeiro de 2024. Houve aprovação unânime.

Como bem observou um dos vereadores, não se trata de aumento salarial, mas de uma reposição inflacionária, prevista na Constituição Federal, com percentual de 3,71% (três vírgula setenta e um por cento), índice auferido pelo IBGE, apurado entre os meses de janeiro a dezembro de 2023.