Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Covid 19: Secretária reforça orientação sobre cuidados

Data: Sábado, 27/01/2024 07:00
Fonte: Castanheira News
A propósito da volta de notícias sobre a Covid 19 nas redes sociais, a Secretária de Saúde do município de Castanheira, Ana Paula Vargens, observa que os casos no município são leves, não existindo nenhum paciente internado. 

“Nada de alarme!”, disse a Secretária, destacando que estão atentos e não há necessidade de instalar protocolos. Observa, porém, que é preciso que todos estejam atentos aos sintomas gripais. A orientação geral, no país, é que em caso de gripe ou resfriado, se use máscara.

Alguns cuidados gerais observados durante a pandemia também precisam ser observados, tais como lavar as mãos com sabão ou higienizar com álcool 70º. Na dúvida, buscar orientação medida é essencial. 

A Superintendência de Vigilância em Saúde tem destacado que vacinar é imprescindível. “Somente a imunização é eficaz contra a doença”, lembra o órgão. 

A expectativa dos órgãos de Saúde é que os casos diminuam, mas lembram que a Covid não morreu, sendo uma gripe, um vírus que está aí e que a população tem que aprender a lidar com ela da mesma forma que outras doenças, como a influenza, o sarampo, etc.. Em outras palavras: “É preciso se cuidar!”