Volta às aulas com novidade na Rede Municipal de Ensino

Data: Quinta-feira, 01/02/2024 11:00

Sentimento de expectativa  entre as crianças do município. Nesta segunda-feira, 05, terá início para algumas - as que estão entrando na idade escolar - uma jornada que pode levá-las a um futuro brilhante. As aulas estão de volta!

A Secretaria Municipal de Educação, todo ano, no intervalo entre o ano que se finda e o novo ano, cumpre uma extensa agenda de trabalho  antes que o novo ano letivo comece. A última etapa aconteceu entre os dias 29 e 31 últimos, com a atribuição de classes e salas de aulas.

Na  rotina do setor,  que envolve além das aulas, limpeza de espaços, preparação de alimento, trabalho de secretaria, etc., os  motoristas dos ônibus escolares costumam enfrentar, nesta época,  o grande desafio das estradas.

Por mais que a atual gestão esteja investindo como nunca na malha viária de quase 2 mil quilômetros de vicinais, reformando e construindo pontes, fazendo manutenção permanente, quebrando morros e curvas e realizando alargamento de pista, a força das águas, na estação das chuvas, sempre causa transtornos.

“Como sempre, estamos preparados para este e os demais desafios”, diz um dos profissionais ligados a pasta dirigida pela professora Rozelei Maria Pilegi Nunes. Nesta volta, uma das novidades para o público atendido pela Rede Municipal de Ensino serão os parques infantis em todas as unidades.