Rede Municipal celebra parceria com o Mais MT Inglês

Data: Sexta-feira, 16/02/2024 08:00

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino, além dos parquinhos infantis, está com mais uma boa novidade: a inclusão do material do programa Mais Inglês MT em suas unidades, resultado de parceria com o Governo do Estado.

A distribuição já aconteceu na Escola Municipal Castanheira e na Escola Municipal Jorge Amado, do Novo Horizonte. Na próxima semana será a vez das escolas do Vale do Seringal.

Castanheira faz parte dos 70 municípios beneficiados em Mato Grosso, numa parceria que possibilita o acesso a produção da editora Pearson, líder no mercado brasileiro em cursos de idiomas e fornecedora de livros, conteúdo e recursos tecnológicos para redes privadas conhecidas como Wizard, Yázigi e Skill.

Na entrega do material, nesta quinta-feira, no Novo Horizonte, a Secretária Municipal de Educação Rozelei Maria Pilegi Nunes, destacou a excelência do material que em Castanheira será utilizado nas 4ª e 5ª séries do ensino fundamental.

Marinês Ferreira, 52, responsável pelo respasse do material, lembra que o conteúdo a ser utilizado a partir deste ano coloca as escolas das redes estadual e municipal no mesmo patamar das instituições privadas. Além do ensino da língua faz uso de conteúdos de cunho social e cultural, com temas pertinentes à atual geração.