Social participa de eventos importantes em Cuiabá

Data: Sábado, 02/03/2024 06:00

A Secretária de Assistência Social de Castanheira, Amaziles Eleto, participou nesta semana, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, do 1º Encontro Técnico Integrado do Sistema Unico de Assistência Social (SUAS) e da 1ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social  do Sistema Único (CIB/SUAS).

Segundo Amaziles, estiveram presentes representantes do Governo de Mato Grosso e de 107 municípios ligados à área de assistência social.

A programação constou de palestras sobre temas relevantes para o setor, como “A Importância de Estruturação de Equipe Técnica de Cadastro Único”, troca de experiências e espaço para perguntas e respostas.

Numa das intervenções, a Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasi Bugalho, que também é a coordenadora Estadual da CIB/SUAS, destacou que as instituições estão trabalhando com várias estratégias para alcançar o público prioritário no âmbito da assistência social e as secretarias municipais são fundamentais para isto.

Para Amaziles os eventos foram importantes para que as Secretarias representadas compartilhassem  as suas demandas e necessidades.