Mulheres: Evento delas pra elas!

Data: Sexta-feira, 08/03/2024 21:00

O público feminino alvo dos programas e ações da Secretaria Municipal de Assistência Social foi contemplado nesta sexta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, com um evento à altura do ele representa em Castanheira e mundo afora.

De diversas meneiras os que se manifestaram falaram uma mesma coisa: a relevância da mulher no cotidiano humano, desde os tempos mais remotos, mesmo quando, em muitas culturas, por força de tradições, seu papel era secundário.

De forma irônica,  o destino  sempre acabou realçando a figura de algumas mulheres, mesmo que nos bastidores. Daí talvez venha o adágio, segundo o qual por “detrás de um grande homem sempre existe uma mulher”, quando na verdade, em muitos casos, a grandeza é delas.

No evento do Social, no Salão de Evento do Idoso, onde elas são majoritárias, um café da manhã repleto de opções culinárias, foi apenas o chamariz para outras interações.

Dinâmicas conduzidas por Neuza Graeff e Elizete Teófilo, histórico da data narrado pela psicóloga Roberta Ferreira de Moraes, sorteios de “vários agrados”, outorgados pelo comércio e amigos, música, etc., fizeram parte da programação.

Segundo fontes da Secretaria, em torno de 150 mulheres compareceram e “se divertiram muito”, segundo avaliação de um dos poucos homens presentes. Neste dia e ocasião eles foram personagens secundários embora saibam que, na prática, a força está com elas. Viva às mulheres!