Futebol de Veteranos: Copa Arinos Veteranos tem jogo em Castanheiraneste domingo

Data: Sexta-feira, 15/03/2024 16:00

Um novo campeonato de futebol de campo começa neste domingo, 17, e com uma das partidas em Castanheira, no Estádio Municipal, a partir das 15h15. Trata-se da Copa Arinos Veteranos, em sua 9ª edição.

A Copa competiçao, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes de Juara, terá em sua primeira fase confrontos em duas chaves, uma com as equipes que representam o Vale dos Arinos e outras com as equipes que representam o Vale do Juruena.

Num segundo momento, as duas classificadas de cada chave jogam com as duas da outra e as vencedoras dos dois jogos que cada uma disputarão, sendo uma em casa e outra na casa do adversário, fazem a final que acontecerá em Brasnorte.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, estão na chave de Castanheira as equipes que representam Juína e Brasnorte, integrantes do Vale do Juruena. Na outra, disputam as duas vagas para as semi-finais duas equipes de Juara, uma de Porto dos Gaúchos e uma quarta de Novo Horizonte.

Na Chave das equipes do Vale do Arinos acontecem duas partidas, com início também às 15h5. No Estádio Municípal de Porto dos Gaúchos a equipe local enfrenta o Nacional, de Juara, campeão de 2023. EmJuara, a equipe local do Bom Amigos enfrenta o representante de Novo Horizonte do Norte.

Jogos a noite

E a I Copa Municipal Aberta de Futebol Amador de Castanheira, reunindo equipes de Castanheira e Juína, está incorporando uma novidade.

A partir de agora algumas partidas serão disputadas no período noturno, às quartas e sextas feiras, às 19 horas,  pois um dos sonhos antigos dos futebolistas locais se concretizou recentemente, com a inauguração de nova iluminação, com tecnologia led.

As rodadas de final de semana continuarão acontecendo. Neste sábado,  16, às 16 horas, tem mais uma rodada.