Crianças fazem curso de artes plásticas e pinturas decorativas

Data: Quarta-feira, 03/04/2024 16:00

Além do dom da palavra, sendo o expositor titular da Igreja Presbiteriana Renovada em Castanheira, o pastor Cauby de Araújo Gonçalves também é conhecido por seu lado artístico. Seus cursos e trabalhos de arte em fogo são conhecidos e admirados em alguns prédios da região e mesmo em sua Igreja, expondo seu talento. Nesta semana ele está terminando um projeto inovador para o município.

O curso denominado “Artes Plásticas e Pinturas Decorativas”, tendo como público alvo um grupo de 30 crianças do antigo PET, em duas turmas de 15, pela manhã e tarde, está na terceira e última semana, numa etapa em que os participantes começam a produzir seus próprios trabalhos em MDF.

Para Cauby a ideia do projeto nasceu com o desafio proposto pela Lei Paulo Gustavo, que pela primeira vez contemplou o município, resultado de empenho da Secretaria de Educação e Cultura e que encontrou eco na agenda da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Quando tudo terminar, nesta sexta feira, 05, em evento que terá uma palestra especial (workshop), entrega de certificado e placas com os trabalhos desenvolvidos, Cauby e sua equipe terá promovido a alegria de um grupo especial de crianças e adolescentes que em três semanas lancharam juntos, aprenderam juntos e levarão para casa o material que ganharam, gratuitamente, num kit com o conteúdo, camiseta, boné, os trabalhos construídos e o certificado.