Obras: Imagens que lembram trabalho!

Data: Terça-feira, 09/04/2024 22:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Mesmo com as águas de março, cantadas por Jobim, Elis e outros, fechando o verão, e uma chuva mística/religiosa, que realmente vem, a Secretaria Municipal de Obras não deixou de trabalhar, aproveitando os interregnos entre pingos, às vezes muitos, e sequidão, para trabalhar na malha vicinal do município.

A consciência de equipe sempre foi a de que os muitos quilômetros de terra, quase 2 mil, tem muitos desafios a serem enfrentados para dar a tranquilidade que os pequenos e grandes agricultores, e grupos diversos, como os estudantes, precisam no ato de transitar, pra lá e pra cá.

Nunca se viu como nos últimos anos tantos bueiros, pontes, alargamentos de pista e quebra de morros, entre outros benefícios, sendo incorporados ao dia a dia das comunidades rurais, em dezenas de linhas, concretizando sonhos de décadas, num projeto barulhento - bom barulho! - puxado por máquinas e homens.

Nestas últimas semanas, por exemplo, a linha 01, linha São Roque e Setor Chácaras estiveram na pauta das várias equipes do setor, cujos integrantes, como mostra vídeo deste Site - o “Em Preto e Branco” - saem, muitas vezes, quando o galo  ainda canta e voltam para suas casas quando já se empoleirou.

E se um dito nos diz que imagens valem mais do que mil palavras, vamos encurtá-las, para evitar o famoso “textão”, fazendo os registros, a seguir,  que podem ser repercutidos pelos que gostam de projetar Castanheira além de seus limites e mesmo dentro deles, como forma de honrar  esses trabalhadores.