Feira do Produtor será entregue nesta quarta

Data: Terça-feira, 16/04/2024 14:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Colocando fim a um ciclo de mudanças, ao longo da história local, os feirantes de Castanheira finalmente terão um lugar definitivo para a venda de seus produtos. Às 15 horas desta quarta-feira, 16, na Rua Erna Suilli Leitner, esquina com João Brasil,  no centro da cidade, será inaugurada a Feira do Produtor Rural.

O conceito definido para a construção atende a realidade local, contendo 09 boxes, 02 lanchonetes, 02 banheiros adaptados, área de serviço, duas garagens para deficientes e obras complementares como uma fossa de 6.34 metros cúbicos, um filtro de 3.69 metros cúbicos e um sumidouro de 17.62 metros.

A obra absorveu recursos da ordem de R$ 443.170,43, provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, disponibilizados pela Caixa Econômica Federal,  com contrapartida da Prefeitura Municipal.

Entre os poucos produtores que se mantiveram em todos os ciclos da Feira, que já funcionou em diversos endereços, as irmãs Grinalda e Carmen Bruno, do Sítio Campina Verde, do Sr. Jaime Bruno, pioneiro de Santana dos Garrotes, PB, contam as horas para ocupar o novo espaço. Definem numa só palavra a dádiva, tão aguardada: “Felizes!”.

Com esta obra, a administração municipal reforça o seu olhar para o setor produtivo do município, contemplado nos últimos anos com obras estruturais que tem mudado o cenário rural, como a construção mais de uma centena de bueiros e pontes e o enfrentamento de vários outros desafios do setor viário, além de diversos projetos relevantes  na esfera do agronegócio, fortalecendo especialmente a agricultura familiar.