20º Torneio Leiteiro já tem algumas definições

Data: Sábado, 27/04/2024 14:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Com trinta participantes já definidos, a 20ª edição do Torneio Leiteiro de Castanheira é o principal assunto da pauta de conversas dos produtores rurais ligado ao setor nos últimos dias, afinal o evento é visto como uma vitrine do que se produz no município.

No grupo de WhatsApp criado para alimentar conteúdos, a expectativa quanto ao que vai acontecer dos dias 23 a 26 de maio, no Parque de Exposições da cidade, no início do trecho da MT 170 que demanda a Juína, é muito grande.

Na edição deste ano a novidade introduzida no ano passado, de premiar duas categorias – vacas criola e livre – será mantida e um show será acrescentado. Além do “nacional”, no sábado, 25, com a dupla goiana Jorge Henrique e Rafael, no dia anterior, o já conhecido Nando do Forró animará os que gostam do estilo.

Segundo a coordenação, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), a premiação ainda não foi definida, pois alguns parceiros consultados não ainda não deram retorno. O certo, no momento, é que as cinco melhores matrizes, em cada categoria, serão premiadas.

Além do concurso em si, razão do evento, e dos shows artísticos, o Torneio Leiteiro inclui em sua programação alguns cursos relacionados a produtos da agricultura familiar e abre espaço para vários stands de parceiros que oferecem produtos e serviços para o setor.