Nova Ponte sobre o Vermelho já está em obras

Data: Segunda-feira, 03/04/2017 00:00
Fonte: Agecom

Ao decretar situação de emergência em Castanheira, no início de sua primeira gestão, a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, estaria dando impulso para a aprovação do maior projeto de insfraestrutura rural do município de Castanheira. Com gestões especialmente dos deputados Ságuas Moraes e Valtenir Pereira, junto ao Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil, o município conseguiu R$ 5,2 milhões para a construção de três pontes.

Depois de inaugurada a primeira ponte de concreto de 75 metros sobre o Rio Vermelho, no ponto de ligação entre o 1º e o 3º Assentamentos, que envolveu recursos da ordem de 1,7 milhão, agora chegou a vez da obra sobre o mesmo Rio, entre o 2º e 4º assentamentos, com vão de 85 metros. A obra terá um custo final de R$ 2 milhões.

Mesmo com as intensas chuvas que caíram nos últimos meses sobre o município, os trabalhos já tiveram início. A Atrativa, empresa de Cuiabá, aproveitou os interregnos para executar os primeiros serviços.  Nas próximas semanas a mesma empresa deve iniciar a obra de uma Ponte de 60 metros sobre o Rio 7, na MT 420, que demanda do distrito juinense de Fontanillas, com custo de 1,5 milhão.

Mas isto não foi tudo. Ainda como resultado do Estado de Calamidade Pública decretado pela prefeita municipal, o Diário Oficial da União publicou no último dia 03 de março resolução do Ministério da Integração Nacional, destinando mais R$ 2 Milhões e 60 mil reais para a construção de sete pontes menores no município, beneficiando as regiões dos Assentamentos, São Roque e Serra Morena.  Ao todo são mais de R$ 7 milhões em investimentos nas 10 pontes.