Hanseníase: Reunião define detalhes de Audiência Pública

Data: Quarta-feira, 31/10/2018 00:00

Mas uma ação importante no conjunto da agenda da Secretaria Municipal de Saúde sobre a questão da hanseníase acontece nesta quinta, 1º de novembro, às 14 horas, no auditório da Câmara Municipal de Castanheira, Plenário Adamastor Batista de Miranda.

O promotor da Comarca de Juína, Dr. Marcelo Linhas Ferreira, estará fazendo uma primeira reunião com integrantes da força tarefa designada para cuidar da Audiência Pública sobre o assunto que acontecerá no dia 14 de novembro, no mesmo local.

Segundo a Secretária Ivania Tigre, diversas outras já foram realizadas com profissionais da educação das Escolas estaduais e municipais de Castanheira, dentro do Plano de Enfrentamento da Hanseníase que está em curso em  Mato Grosso.

Levantamento parcial realizado pela Secretaria de Estado de Saúde, de janeiro a agosto 2.088 casos suspeitos da doença foram diagnosticados em Mato Grosso. Para conter seu avanço, capacitações estão sendo realizadas em 141 municípios. O objetivo é ter pessoas capazes para identificar e tratar os casos, bem como efetivar a prevenção dos conviventes dos eventuais pacientes, em caso de diagnóstico positivo.