Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Oficina treina adolescentes para o mercado de trabalho

Data: Quinta-feira, 08/11/2018 13:34
Fonte: Assessoria

Visando capacitar um grupo de adolescentes para ingresso no mercado de trabalho, o Centro de Referência de Assistência Social de Castanheira, órgão da Secretaria de Assistência Social do município, está oferecendo uma oficina para alunos do 2º e 3º anos do ensino fundamental.

Segundo a psicóloga Roberta Morais, que faz parte da equipe de trabalho, as palestras visam orientar os participantes especialmente na área de atendimento ao público, incluindo noções sobre comportamento no ambiente de trabalho, elaboração de currículo, entre outras. Os encontros acontecem às quartas feiras, das 14 às 16 horas e ainda existem vagas disponíveis.

Estabelecido nos altos da Av. 04 de Julho, o CRAS é a porta de entrada da assistência social do município, onde são oferecidos diversos serviços voltadas para as pessoas que pertencem a grupos de maior vulnerabilidade social.

Entre os serviços ofertados está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), orientações sobre os benefícios assistenciais e inscrição no Cadastro único para Programas Sociais do governo federal.

O público alvo são famílias e indivíduos em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.