Secretaria de Obras multiplica ações no município

Data: Segunda-feira, 12/11/2018 22:05

A Secretaria de Obras de Castanheira mantém várias frentes de obras na cidade e zona rural. Concerto e construção de pontes, em locais onde os estragos das chuvas foram maiores, na zona rural, e melhorias em áreas mais vulneráveis ao avanço das águas, na zona urbana, concentram os maiores esforços, no momento, da equipe comandada pelo Secretário Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, com auxílio pontual do vice-prefeito, Jandir Scheffler, e assessoramento permanente do chefe de gabinete, Júnior Rios.

A segunda etapa de asfaltamento de vias públicas da gestão da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici também está em curso, com serviços paralelos de canalização, construção de bocas de lobo e meio fios. Neste caso específico, a via contemplada nesta semana é a Rua Novaes.  As obras de terraplanagem alcançam trechos das ruas Mogno, Cassimiro Soares, João B. Sartori e Av. Nossa Senhora Aparecida, nos bairros Santa Rita, Guadalupe e Santo Antônio.

Com o uso de parte do maquinário para pavimentação asfáltica adquirido pela atual administração, as obras executadas apresentam custos muito abaixo daqueles praticados por empresas contratadas, através de processos licitatórios. Com as etapas previstas de 2019 e 2020, que podem contemplar inclusive algumas ruas da Comunidade Nova Conquista,  objetivo da administração é tornar Castanheira um dos municípios com maior índice de vias asfaltadas da região noroeste do Estado.