Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Prefeita Mabel se empenha por piscicultura

Data: Terça-feira, 13/11/2018 14:22
Fonte: Assessoria

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, participa em Cuiabá, acompanhada da engenheira ambiental Nicole Pereira, representante da Secretaria de Agricultura do município, da Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce 2018, maior evento do gênero no país, que acontece dentro  da programação do 3º Seminário de Tendências e Tecnologia na Piscicultura, no Centro de Eventos do Pantanal.

Criado pelo Sebrae-MT, com apoio da Associação dos Aquicultores de Mato Grosso, Aquamat, o evento tem uma vasta agenda voltada para piscicultores, especialistas e consumidores em geral.  Além das atividades de praxe, voltadas para o segmento, a edição deste ano está oferecendo opções de gastronomia e turismo nos mercados nacionais e internacionais.

“Nosso propósito em participar é oferecer aos produtores rurais de Castanheira alternativas de desenvolver a piscicultura no município”, diz Mabel, que ao longo de sua administração tem procurado oferecer opções alternativas ao produto principal, já consolidado na região, que é a carne e o leite bovinos.  O governo municipal já tem incentivado as culturas da castanha e mais recentemente do café clonal.

De acordo com Valéria Pires, gestora do evento, sua realização representa um momento impar para o setor. “Mato Grosso já esteve em primeiro lugar no ranking nacional de produção de peixes e perdemos essa posição por detalhes”, destaca. “Não queremos voltar a ocupar o primeiro lugar apenas em termos de produção, mas pela possibilidade de exportá-la para outros Estados e, quem sabe, para outros países, levando qualidade e as questões de sustentabilidade”, ressaltou, revelando uma expectativa que tem mexido com os sonhos da prefeita castanheirense, sempre empenhada em trazer o melhor para o município. Se depender dela, Castanheira entra neste mapa.