Administração Municipal entrega mais uma grande obra em Castanheira

Data: Sexta-feira, 14/12/2018 13:25

“Que construção é aquela no Bairro Santa Rita, perto da Igreja?” A pergunta de alguém que não teve o cuidado de olhar a placa da obra, orçada em R$ 403.441.12 reais, tendo como agentes participantes a Prefeitura Municipal, a Caixa Econômica Federal e o Fundo Nacional de Assistência Social, tem relação com a nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas. Em termos mais simples, o novo Centro do Idoso.

A Secretária de Assistência Social, Zilda Stangherlin, destaca o esforço de sua equipe e da equipe de governo da prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici para que o benefício fosse alcançado. “Trata-se de mais uma obra destinada a Castanheira graças aos esforços do deputado federal Ságuas Moraes”, destaca Zilda, referindo-se a esse que foi um dos grandes parceiros da atual administração e que está deixando a vida pública para retornar a sua profissão de médico em Juína.

Se o cronograma de trabalho da empresa contratada, a Poli Engenharia, for mantido, na próxima terça feira o novo espaço do SCFV deve ser entregue. Contém, entre outros compartimentos, quatro salas, sendo uma para reuniões maiores; 4 banheiros, sendo dois para deficientes físicos; cozinha, lavanderia e duas varandas. Com esta construção, a atual gestão está concluindo a maior obra física para atendimento aos serviços sociais de Castanheira, uma vez que já foram entregues, em seu entorno, uma piscina, Academia de Saúde e o  Salão de Eventos.