Linha Santa Emília tem nova ponte e morro rebaixado

Data: Sexta-feira, 21/12/2018 06:00
Fonte: VSM

Depois de 700 idas e vindas de três caminhões caçambas, num trabalho envolvendo uma patrol e uma PC, todos de frota adquirida durante a atual gestão municipal de Castanheira, mais uma ponte de concreto foi entregue aos produtores rurais de Castanheira, na Linha Santa Emília, nas proximidades da Fazenda Castanheira.

Para que toda a terra fosse conseguida, a Secretaria de Obras acabou rebaixando mais um morro na zona rural do município, um pouco mais à frente da ponte entregue, facilitando o trânsito na região.

Segundo o Secretário Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, as obras viárias na Linha Santa Emília continuam, pois em breve uma segunda ponte de concreto, já concluída, será entregue a população. “Falta concluir o aterramento, com a realização do mesmo tipo de serviço", destaca.

Em férias do trabalho em Juína, a jovem Mara Sant”Anna recebeu com alegria a entrega da nova ponte e o rebaixamento do morro no seu entorno. Com a irmã, Marina, ela se utiliza periodicamente desta rota para visitar os pais, Amilton e Eleuda,  conhecendo de perto os transtornos criados pela inundação da área, nos períodos de chuva.  Mais uma página virada e um desafio vencido pela administração municipal.