Expectativas para Torneio Leiteiro são das melhores

Data: Terça-feira, 09/04/2019 07:00

“Teremos um bom torneio!”. A expectativa é do Secretário de Agricultura do município, Paulo Horodenski, em relação a 17ª edição do Torneio Leiteiro do município, que acontecerá de 26 a 28 do corrente, no Parque de Exposições.

Segundo Paulo, quarenta participantes estão confirmados e uma cláusula da proposta inicial foi mudada, com a concordância dos participantes: o maior resultado das cinco ordenhas será descartado.

Como referência para a expectativa de uma boa edição estão a participação confirmada de vários produtores campeões em edições anteriores e a excelente premiação, com R$ 10 mil reais para o primeiro, uma moto para o segundo, uma novilha girolando para o terceiro e um jogo de ordenha para o quarto colocados. Outros seis prêmios serão oferecidos, fechando um núcleo de 10 contemplações.

Ao longo do torneio haverá um curso sobre derivados de milho e algumas palestras estratégicas, voltadas para o segmento da produção leiteira. No local, como de praxe, serão servidas refeições a preço simbólico para aqueles que visitarem o Parque.

O Torneio Leiteiro de Castanheira é realizado pela Prefeitura Municipal, sob coordenação da Secretaria de Agricultura, com participação das demais pastas e apoio do Sindicato Rural, Empaer e várias instituições que atuam no segmento.