Páscoa, oficinas e preparação de grande evento marcam semana

Data: Quinta-feira, 18/04/2019 00:00

Crianças no Centro Educacional Municipal Pequeno Príncipe e ainda crianças e idosos no salão de eventos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ambos no entorno do grande Guadalupe, celebraram a Páscoa, por iniciativas das Secretarias de Educação e Assistência Social. No primeiro, a diretora Márcia Quintino da Silva falou do simbolismo da vida, envolto no evento religioso, antes de uma animada distribuição de ovos de chocolates para as crianças. No CCFV, padre Leandro, da Paróquia Santo Antônio, falando aos idosos, sob o olhar atento da Secretária Zilda Stangherlin e sua equipe, lembrou a centralidade de Jesus Cristo no evento, ao fazer-se sacrifício, como cordeiro, para tirar o pecado do mundo.

Agenda ativa

A Secretaria de Assistência Social continua investindo em formação. A rotina de cursos e oficinas especialmente com foco nas crianças do município inseriu mais um tema nas últimas semanas. Sob coordenação de Josiane Fernandes muitas delas estão aprendendo a fazer bonecas de feltro.

Parquinho e Casa de Bolinhas

Ação organizada pela coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente, Marylene Batista, com apoio da psicóloga do CRAS Roberta Moraes,  resultou na construção de um Parquinho e de uma Casa de Bolinhas para as crianças. Perguntadas sobre as novidades, unanimemente elas afirmam que “amaram”.

Saúde Bucal

A Secretaria de Saúde acaba de realizar para o grupo da Melhor Idade Saber Envelhecer, vinculado à Secretaria de Assistência Social, uma palestra especial sobre “saúde bucal”.  Discorreram sobre o tema os profissionais Dra. Geisa Almici e Dr. Lucas Elias Marques Reis Barbosa.

“Momento de muito trabalho”

A equipe de Anderson Fernandes Mota, do setor de Obras, tem enfrentado tempos de muito trabalho. A estação chuvosa, uma das mais intensas dos últimos anos, tem gerado muitos estragos no município. Várias equipes tem se desdobrado em reparos de pontes e estradas, na zona rural. Na cidade os focos são o planejamento de uma grande operação “tapa buracos”, a ser executada após estiagem, e novas etapas do serviço de drenagem de águas pluviais.

Expectativa de um grande evento

Na Secretaria de Agricultura os esforços se concentram na arrumação do cenário para a 17ª edição do Torneio Leiteiro, que acontecerá de 25 a 28 do corrente no Parque de Exposições. A boa premiação, contemplando as 10 melhores marcas, e a participação de vários vencedores de edições anteriores, são referenciais que animam a equipe de Paulo Horodenski.