Projeto "Odonto nas Escolas" visita Escola Maria Quitéria

Data: Terça-feira, 10/12/2019 12:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

O projeto “Odontolodia nas Escolas”, da Secretaria de Saúde do município de Castanheira, cumpriu mais uma etapa nesta segunda feira, 09, na Escola Estadual Maria Quitéria.

Uma equipe da pasta, tendo a frente a Dra. Gheysa Raquel Almici e o Dr. Lucas Elias marques Reis Barbosa, esteve no local, mostrando aos alunos da faixa etária dos 06 aos 12 anos, dos períodos matutino e vespertino, a importância dos cuidados em todas as dentições.

Segundo Gheysa, o objetivo da iniciativa é educar para questões como escovação, higienização e acima de tudo destacar a importância de se fazer visitar regulares ao dentista.

A propósito, a Secretária de Saúde do município, Ivania Tigre, lembra que a administração municipal disponibiliza os serviços essenciais, de forma gratuita, em todas as três unidades de saúde.