Semana de boas novas para a Agricultura Familiar

Data: Sexta-feira, 13/12/2019 22:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

O vice-prefeito de Castanheira, Jandir Scheffler, esteve no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, nesta sexta feira, 13, representando a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, na cerimônia de entrega de equipamentos, maquinários e veículos pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, Seaf, para o fortalecimento da agricultura familiar de 18 municípios.

Segundo ele, 16 patrulhas agrícolas foram entregues, sendo uma para reforçar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do Município, composta de um trator 75CV, uma carreta e uma ensiladeira.

Amigo e parceiro do município de Castanheira, o Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, disse que esses equipamentos vão atender centenas de produtores familiares, que anseiam pelo apoio do governo do Estado no quesito tecnologia no campo. “O Estado não tem medido esforços para apoiar o agricultor familiar com infraestrutura e tecnologia”, disse no ato.

A propósito de mais essa conquista, a prefeita Mabel destaca que a semana foi bastante positiva para a Secretaria de Agricultura, comandada por Paulo Horodenski, especialmente para o setor da agricultura familiar, lembrando o trabalho da força tarefa composta por representantes do governo municipal, Incra, Empaer e Câmara Municipal que resolveu diversas questões fundiárias no Vale do Seringal, entre elas a entrega de CCU’s (Contratos de Concessão de Uso) para diversos agricultores familiares.