COVID 19: Mais um caso é monitorado em Castanheira

Data: Quarta-feira, 01/07/2020 20:00

Mais um caso em monitoramento. Esse o único dado novo no Informe Epidemiológico divulgado no final da tarde desta quarta-feira, 1º de julho, em Castanheira. Neste ítem específico os números foram de 13 para 14. São pessoas acompanhadas de perto por equipe da Secretaria Ivania Tigre.

Com isto são 37 casos entre suspeitos e investigados no município, referencial que agrega todos os itens dos boletins divulgados diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde.

A Secretaria de Saúde do município continua a recomendar que todos os cidadãos observem as orientações contidas nos decretos municipais, que seguem critérios estabelecidos em protocolo em casos de pandemia.

No mais recente, de nº 19/2020, publicado no último sábado, 27 de junho, algumas restrições foram estabelecidas, considerando-se o avanço dos números. Entre eles o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, espetinhos e demais estabelecimento do gênero, às 22h, e a observância de medidas de higiene, uso de máscaras faciais e distanciamento, no caso de mesas nestes ambientes.

Também algumas reuniões e ajuntamentos, como aqueles de práticas esportivas e festas particulares, estão proibidos no município.

A população é conclamada a participar da fiscalização, telefonando para a Policia Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde ou Ministério Público, com a segurança do sigilo preservado.

Quem ainda não conferiu os termos do documento, assinado pela prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, pode fazê-lo copiando e colando o link https://www.castanheira.mt.gov.br/noticia/786/covid-19-novo-decreto-redefine-regras-em-castanheira