Gestão recebe o reforço de 7ª ambulância para a Saúde

Data: Segunda-feira, 06/07/2020 08:00

Parceria entre Justiça do Trabalho e Prefeitura Municipal de Castanheira, atuando com contrapartida financeira, está reforçando a frota de veículos da Secretaria de Saúde.  Uma Ambulância Hilux, zero quilômetro, com todos os acessórios de uso, é a mais nova conquista para o município.

Desde o início da atual administração o município evoluiu de um veículo, recebido em estado precário em  janeiro de 2013, para os atuais sete: 04 fiat’s fiorino, uma amarok, uma mercedes sprinter e o mais novo veículo, que está a caminho de Castanheira.

O setor de saúde sempre foi alvo das preocupações da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici. Um exemplo está nos esforços desenvolvidos pelo município no enfrentamento do coronavírus em seus limites, como a criação de um espaço específico no Pronto Atendimento, com 9 leitos, obtenção de respirador, balões de oxigênio, capacitação de equipe para atuar na linha de frente, produção de material de uso contínuo e obtenção de medicação básica contida no chamado Kit Covid, além do trabalho permanente de conscientização sobre cuidados protocolares.

Em relação ao novo veículo, realiza-se mais um sonho da administração que tem como uma das filosofias de gestão ver a vida sob a ótica de um bem maior.