Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Bombeiros realizam ação de desinfecção em calçadas de Castanheira

Data: Domingo, 12/07/2020 20:00
Fonte: Assessoria

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Juína, formada pelos soldados bombeiros militares Carvalho, Lacerda e Freitas, esteve realizando mais um trabalho de desinfecção de ruas em Castanheira na noite do último sábado, 11.

Considerando-se a propagação do coronavírus, este trabalho tem sido realizado com frequência em muitas cidades do país. Em Castanheira já é a terceira vez, desde o início da pandemia. “Somos gratos a corporação de Juína, por sempre nos apoiar”, comentou Ivania Tigre, Secretaria de Saúde.

Neste processo, agentes equipados com máscaras de proteção efetuam a limpeza das calçadas, pulverizando uma solução à base de água sanitária.

A ação tem sido cobrada constantemente pela população quando se fala nas medidas de enfrentamento da pandemia, que tem avançado de forma preocupante no Estado nas últimas semanas.

A Secretaria de Saúde do município tem alertado constantemente sobre as medidas de segurança mais eficazes em relação ao vírus, entre elas, ficar em casa o máximo possível, uso de máscara facial no sair de casa e seguir meticulosamente as recomendações sobre higiene pessoal.