Travessão da Meia Dois: Com mais uma curva eliminada, Secretaria de Obras mantém novas e velhas rotinas

Data: Quinta-feira, 29/04/2021 13:00

A eliminação de mais uma curva, agora no travessão da linha meia dois, nesta semana, pela Secretaria de Obras do governo municipal de Castanheira, mantém uma regularidade de novas rotinas estabelecidas nas duas gestões anteriores e mantidas pelo prefeito Jackson de Oliveira Rios, visando facilitar o escoamento da produção do município, com vocação para as pecuárias de corte e leite e agricultura familiar.

Segundo o prefeito Juninho, a estratégia deve ser intensificada a partir de agora, com o término da estação das chuvas, além de outras que tem mudado o desenho das estradas vicinais do município, como a eliminação de morros nessas vias e  a substituição de pontes com estrutura de madeira por estruturas de concreto, na forma de pontes ou bueiros.

Ele destaca também o trabalho da equipe, sob o comando do Secretário Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, com participação efetiva do vice-prefeito, Jandir Scheffler, na rotina da conservação permanente da malha viária rural, que tradicionalmente, em Castanheira, começa pela ligação da sede do município com o Vale do Seringal, a partir do 1º Assentamento, com serviços já em curso.

Para atender essas e outras necessidades dos 1500 quilômetros de estradas vicinais, que tem a cada quilômetro uma ponte ou um bueiro, o setor de obras do município tem se reforçado. Atualmente atuam nas várias frentes de obras 5 patrols, uma PC, 3 retroescavadeiras, 2 pás carregadeiras, 4 caminhões caçambas e 01 caminhão pipa novo.  E se a palavra é rotina, novas ou antigas, neste setor o prefeito castanheirense pretende mantê-la.