Mães são lembradas com flores e vídeo especial

Data: Sábado, 08/05/2021 09:00

Estudos comprovam que as mulheres amam receber flores. E até alguns homens, secretamente. Entre as mães o prazer pela dádiva multiplica-se. Daí,  a escolha de flores para homenagear as mães foi a decisão da equipe que atende no CRAS Rainha das Árvores da Amazônia, de Castanheira, MT.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Claudineia Elizabeti da Silva Hubner, a entrega foi feita em diversos cenários. Primeiro, no próprio Centro de Referência de Assistência Social do município, para as mães que foram atendidas entre quinta e sexta feira. Depois, uma mãe, via sorteio, de cada Secretaria e de órgãos de atendimento ao público, foi contemplada. Finalmente, cinco sortudas ouvintes da Rádio FM Massa.

Das instituições do governo municipal levaram flores para casa Ana Paula Vargens, do PSF Urbano; Dalva Carmo, da Secretaria de Assistência Social; Marli Ramos Alves, das Secretaria de Administração, Agricultura e Junta Militar; Marisa Jardini, da Secretaria de Saúde, Pronto Atendimento e Vigilância Sanitária e Lourdes Alves Liberato, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Mas as homenagens não se restringiram a essa iniciativa. Fortalecendo a vocação das flores, de dizer, sem palavras, que as mães são amadas, um grupo de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, coordenado pela psicóloga Roberta Ferreira Morais, Elizete Teófilo, Josiane Fernandes e sua filha Ana Júlia, as duas últimas como voluntárias, produziu um vídeo em que a mensagem do amor fica em evidência.

Representando vários filhos, Marcela Fernandes, Mariele Teófilo da Silva, Letícia de Souza da Costa, Melissa da Costa de Souza e Tiago Nunes Oliveira expressaram, através da música, o sentimento comum deste domingo, 09, em que se comemora o dia das mães: Gratidão! Como as mães estão em todos os lugares,  as responsáveis pelo projeto escolheram o setor da saúde para a homenagem, considerando o momento de pandemia, que evidencia a determinação de muitas mães em lutar pela vida.