Na cidade e no Vale do seringal, as novas etapas de vacinação contra a COVID 19

Data: Terça-feira, 11/05/2021 00:00

A partir desta terça-feira, 11, a equipe de vacinação contra a Covid 19 da Secretaria Municipal de Saúde começa a trabalhar Fase 1 da campanha nacional, em nível local, relacionada às pessoas que tenham comorbidades. Seguindo

O trabalho segue orientações de resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que pactua a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde integrados em redes de atenção no país.

Nesta fase serão imunizadas pessoas com síndrome de down, pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades, em todos esses casos com idade de 18 a 59 anos.

Também serão vacinadas pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos.

No caso de comorbidades é necessário atestado médico comprovatório. O atendimento começa a partir das 09 horas, no PSF Rural, que fica nas imediações do Estádio Municipal.

Assentamento

A vacinação contra a Covid 19 também terá mais uma etapa na região do Vale do Seringal nesta quarta feira, 12.

Das 08h30 às 11h a imunização acontece no 4º Assentamento, no PSF. Das 13h às 15h uma equipe estará vacinando no 3º Assentamento, na Comunidade Nova Conquista, no PSF. Nos dois casos serão atendidas pessoas que tenham acima dos 60 anos.