Mesmo com chuvas Obras entrega primeiro bueiro de concreto do ano

Data: Quinta-feira, 22/02/2024 08:00

A estação chuvosa, em curso, aguardada com ansiedade pelos que lidam com a terra, traz grandes desafios ao setor de obras do município na área da infraestrutura rural. Todo ano, nesta época, várias equipes  da Secretaria Municipal se movimentam em trabalhos de socorro, uma vez que pontes e bueiros em desgaste apresentam problemas estruturais, além de trechos viários requererem reparos.

Entre as equipes incumbidas deste trabalho, no momento, uma atua na região do Vale do Seringal. “Não existe um ponto fixo, onde um problema se apresenta, eles se deslocam”, diz um dos trabalhadores. Outra equipe tem atuado na região da linha São Roque. As duas são estratégicas para escoamento das riquezas produzidas no município.

Numa intervenção mais ousada, considerando as dificuldades impostas pelo momento, o setor também conseguiu construir um bueiro, o primeiro ao ano, na região que alguns denominam “linha do Alécio”. Nos próximos dias, nos intervalos de trégua das chuvas, mais edificações devem ser feitas na linha São Roque, dando continuidade a um projeto que já substituiu em torno de 100 estruturas, em dois anos, no município.