Prefeitura entrega mais um bueiro anelar duplo

Data: Quarta-feira, 12/05/2021 13:00

Qualquer gestor de pequeno município, que constate a existência de 1500 km de estradas vicinais em seu território, com uma média de quase uma ponte ou bueiro por  quilômetro, talvez não ouse desenvolver um projeto de substituir cada uma dessas estruturas por outras de concreto.

“Dá canseira só em pensar”, revela um usuário da estrada da chamada linha São João, que dá acesso ao Vale do Seringal, em Castanheira, no noroeste de Mato Grosso, onde existem 04 assentamentos, com centenas de propriedades rurais, que fortalecem cada vez mais a economia do município, especialmente com a inserção de novas culturas, fomentando a agricultura familiar.

O mesmo cidadão, contudo, destaca a alegria de ver a administração municipal empenhada em mudar o cenário das velhas estruturas de madeira, num projeto que começou a ser desenvolvido nas duas gestões anteriores, da ex-prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, que tinha a adesão do então Chefe de Gabinete, hoje prefeito, Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, e do ex e atual vice prefeito, Jandir Scheffler.

A visão de fortalecer a infraestrutura rural do município deu tanto certo, que o Secretário de Viação e Obras, Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, continua à frente da pasta. Ele destaca que apesar da Covid, o ânimo da equipe e a visão de fortalecer o setor rural, que inclui a melhoria do parque de máquinas da Prefeitura, para a realização de serviços essenciais, continua.

E exemplos não faltam deste momento novo que Castanheira vive. Depois de concluir há duas semanas as obras de substituição de uma ponte de madeira por um bueiro anelar duplo, na Linha São Roque, na MT 420, com 3 metros de vazão e 6 de extensão, um outro, nas mesmas proporções, está sendo concluído, nesta semana, na mesma linha utilizada pelo morador do Vale do Seringal que dimensiona a grandiosidade do desafio. Como dizem Juninho, Jandir e Mineirinho, aos poucos “se chega lá!”.